Vestir o corpo é vestir a nossa história

Suely Tonarque

Curso começa dia 8 de abril e vai até 13 de maio

Suely Tonarque é psicóloga, gerontóloga e tem um amplo conhecimento de moda. A moda que encontra seu canto no corpo, que acolhe as mudanças e que traz alegria para quem aprende que vestir é uma forma de encontro com as suas histórias.

Homens e mulheres interessados em se descobrir, sem preconceitos, como um corpo e alma alinhados ao seu estilo de vida estão convidados para o curso “Vestir o corpo é vestir a nossa história”, em seis encontros, que o Ideac realiza, sempre às segundas-feiras, das 14 às 16 horas, em sua sede da Rua Pamplona, Jardim Paulista, de 8 de abril até o dia 13 de maio.

E não pense que será um curso como tantos outros. Suely consegue unir conhecimento com criatividade, profundidade com leveza, estudo com diversão. Os participantes interagem em todas as reuniões, trazendo experiências, compartilhando ideias e descobrindo novos conceitos para esse mundo que parece distante e sofisticado, mas que faz parte do nosso cotidiano. “É um fazer moda compartilhado, vamos tecer nossos retratos internos com fios, formas e texturas. Dessa vez, vai ser muito bom abrir também para a moda masculina e ampliar a visão do tema. Com a participação masculina os resultados serão ainda mais surpreendentes”, ela acredita.

O vestir o corpo passa pela valorização do estilo e do gosto de cada um, respeitando características naturais das fases da vida. Suely diz: “Nosso corpo vai se transformando com a passagem do tempo e é preciso conhecer, respeitar e aceitar as mudanças, investindo em liberdade e conforto. Não há regras ou modismos, mas identidade”.

É preciso, antes de tudo, superar os preconceitos que rodeiam o envelhecimento. Suely Tonarque descobriu como fazer e quer ensinar que o jeito de se vestir é singular, e não é só a aparência que conta: “O que conta é você estar bem consigo, e podemos sugerir essa mensagem para os grupos sociais que frequentamos”.

O vestir o corpo passa pela valorização do estilo e do gosto pessoal, respeitando características naturais de cada fase da vida. Suely diz: “Nosso corpo vai se transformando com a passagem do tempo e é preciso conhecer, respeitar e aceitar as mudanças, investindo em liberdade e conforto. Nosso corpo contém a nossa história. Não há regras ou modismos”.

Em seis encontros, Suely vai falar para pessoas de qualquer idade, sem limites cronológicos: “Escolher um vestido, um paletó, sapatos ou acessórios é respeitar o nosso olhar, que é único, diferenciado de todos os outros. Seu corpo é um bem maior e precisa ser cuidado com amorosidade”.

Conteúdo

O inscrito recebe o link do curso online da Suely Tonarque, “A moda pede passagem”. É uma forma de entrar no clima e se preparar para as surpresas de cada encontro: um desfile, uma seleção de fotos, brincadeiras com manequins, trechos de filmes ou livros, poesias, romances e criação de vestimentas.

Entre os temas, Envelhecimento, Idadismo, Observação e Moda; Vestir com arte, criatividade e liberdade; Evolução Histórica da Relação com o Vestir, Tecidos, Indústria, a Moda e a Economia; Envelhecimento, Estilo e Corpo Alinhados; Vestir o homem, a sociedade, as escolhas; A Relação Individual com a moda.

Serviço

Vestir o corpo é vestir a nossa história

6 encontros presenciais às segundas-feiras, das 14 às 16 horas

Dias: 8, 15, 22 e 29 de abril e 6 e 13 de maio

Local: Rua Pamplona – Jardins – São Paulo

O endereço completo é dado depois da inscrição ser confirmada

Quanto

R$ 600,00, divididos em duas prestações (início e meio do curso, ou com desconto de 20% para quem fez qualquer curso presencial do Ideac a partir de 2022

Pagamento

Banco Bradesco: 237

Agência: 0562

Conta Corrente: 09562-1

CNPJ: 57.653.263/0001-17

Pix: 57.653.263/0001-17

Informações

Email: contato@ideac.com.br

Celular (tem WhatsApp): 11 94542 1858

www.ideac.com.br

COMPARTILHE