Descobertas e Redescobertas – Eliane Kreisler

Suely Tonarque

Uma curiosidade, uma mulher de 62 anos que se redescobre utilizando óculos de grau, como uma paixão, incorporada a forma de se vestir, ressaltando que podemos criar e dar cor em todas idades e o óculos é uma peça atemporal.

Eliane Kreisler, pedagoga, consulta de gestão e transição de carreira com foco nos profissionais 50+.

Reinventou-se aos 56 anos. após atuar durante 32 anos na área de RH na Petrobras. O espírito de independência e liberdade sempre a acompanharam e na década de 70, então com 15 anos, sonhando com a sua independência, foi à busca do seu primeiro trabalho, corno alfabetizadora de adultos , no período noturno no programa Mobral. No inicio dos anos 80 , formada em Pedagogia e tendo feito a primeira formação em Treinamento de Pessoal. participou de uma seleção e velo para São Paulo para trabalhar na PREVER como cargo de analista de treinamento, isso faz 40 anos e nunca mais voltou.

A inquietação , a curiosidade e aprendizagem continua faz parte da aia alma e história desde sempre. Aposentada foi buscar estudar, compreender uma nova forma para chegar mais próximo do seu envelhecimento saudável e produtivo . Há 7 anos vem se aprofundando nos temas da Longevidade e da diversidade etária. Atualmente trabalha como consultora com o público acima de 50 anos orientando nas descobertas para o segundo momento, entendendo e trabalhando com propósito, descobrindo novas possibilidades e fazendo suas próprias escolhas com sentido.

Virou YouTuber e é sócia do canal “LongeTalks’. um olhar para o seu Eu amanhã . Também é sócia do Pontes e Conexões consultoria que tem como objetivo levar para as empresas a Intergeracionalidade, pontuando a importam no trabalho com as equipes.

Acredita e defende que um dos caminhos para uma longevidade ativa, sem vleises e preconceito etário será através de ações intergeracionais, onde o encontro de gerações se dá na sociedade e nas empresas, formando equipes e lideranças intergeracionais. Suas experiências pessoais e profissionais foram escritas como coautora nos livros A Revolução 50+ e Diversidade , inclusão: Casos Práticos

Duas frases que a norteiam:

‘Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.” (Simone de Beauvoir)

‘Apenas em meio á atividade desejarás viver .m anos ‘Provérbio Japonês

COMPARTILHE